Italia consegue um empate sofrido com a Nova Zelândia
Na manhã desse Domingo, 11h ( horário de Brasília ), a atual campeã do mundo engoliu um empate amargo com o fraco selecionado da Nova Zelândia, empate que acabou proporcionando mais emoção ao grupo F que tem o Paraguai que venceu a Eslováquia por 2x0 e soma 4 pontos, seguido de Itália e Nova Zelândia, cada uma com 2 pontos, na lanterna aparece a Eslováquia com apenas 1 ponto conquistado no empate por 1x1 na primeira rodada contra a Nova Zelândia.
A Itália entrou em campo com a mesma formação do jogo contra o Paraguai, com exceção do goleiro Buffon, que machucado ficou de fora para a entrada do goleiro Marchetti, com a mesma formação, os mesmo erros apareceram novamente, com um meio campo esforçado, mas pouco criativo com Montolivo, Marchisio, De Rossi e Pepe faltou novamente o passe final, que mais um vez foi o maior problema devido a limitações dos jogadores escolhidos para começar o jogo pelo técnico Marcello Lippi e o desfalque do meio campo do Milan, Andrea Pirlo se recuperando de contusão.
Já a equipe da Nova Zelândia, logo aos 7 minutos de jogo fez valer seu papel de zebra e transformou a ineficiência italiana em desespero quando Elliot cobrou falta pela esquerda e Reid desviou no caminho, enquanto na segunda trave Smeltz em posição de impedimento sacudiu as redes do Mbombela Stadium, em Nelspruit fazendo 1x0 Nova Zelândia.
Com a vantagem no placar a Nova Zelândia armou uma verdadeira retranca, deixando cada vez mais nítido o desespero italiano, diante da troca de passes errados e carente de um meia armador de qualidade, sendo assim a seleção italiana começou a apostar nas investidas do lateral direito Zambrotta que arriscou de longe aos 21 minutos do primeiro tempo e foi esse o melhor caminho encontrado pelos italianos. Logo aos 28 minutos a Itália conseguiu o que precisava: um pênalti. Em bola alçada por Criscito, o bom meio campo De Rossi foi puxado na área e o arbitro não teve duvida e assinalou o pênalti. Iaquinta cobrou com qualidade e igualou o marcador.
No segundo tempo saíram Pepe para a entrada de Camoranesi, o inoperante Gilardino também deu lugar a Di Natale, com isso o time italiano começou a pressionar o selecionado neozelandês, a seleção italiana melhorou sua presença no meio campo com a habilidade de Di Natale e a boa qualidade de passe e disposição de Camoranesi. Com isso a Nova Zelândia se fechou mais ainda e mesmo com boas investidas de Di Natale conseguiram segurar o resultado e sair com o empate. Final de jogo em Nelspruit, Itália 1 x 1 Nova Zelândia.
Com esse empate a seleção italiana entra em campo novamente na quinta dia 24/06 às 11h ( horário de Brasília ) contra a Eslováquia com a obrigação de vencer se quiser avançar as 8ª de final. Já a seleção de Nova Zelândia precisa vencer o Paraguai na próxima rodada e torcer por uma combinação de resultados para seguir na copa do mundo.
0 comentários:
Postar um comentário