Timão reassume a liderança

Muricy Ramalho deixou a Seleção e a liderança do Brasilerão para Mano Menezes
A 11ª rodada do Brasileirão foi marcada pela saída do técnico líder da competição para assumir a Seleção Brasileira. Com a vitória por 3 a 1, sobre o Guarani, no Pacaembu , Mano Menezes deixou o Corinthians de novo na liderança do campeonato antes de seguir para a Seleção. Adilson Batista ocupará a vaga do treinador no Timão e tem a missão de manter a boa campanha do time.
Mas o Alvinegro só chegou à liderança graças ao empate em 1 a 1 entre Botafogo e Fluminense, no Maracanã . O Tricolor carioca deixou a vitória escapar e acabou caindo para a segunda posição da tabela. Semana difícil para Muricy, que rejeitou assumir a Seleção Brasileira e viu seu substituto ultrapassá-lo na tabela.
No clássico paulista da rodada, o Santos venceu o São Paulo, por 1 a 0, na Vila Belmiro . Os dois times, que estão mais focados em outras competições, ainda não tinham conseguido vencer após a pausa para a Copa. O Peixe quebrou o tabu e vai embalado para a disputa da final da Copa do Brasil contra o Vitória, na quarta-feira. Já o Tricolor vai, na quarta-feira, ao Beira Rio enfrentar o Internacional, pela semifinal da Libertadores, em crise e com o técncio Ricardo Gomes balançando no cargo.
Se o São Paulo vai em crise, o Inter vai embalado. A equipe gaúcha venceu todos os jogos disputados depois da pausa para a Copa. A última vítima foi o Flamengo, derrotado no Beira Rio por 1 a 0. O Mengão terá que recuperar suas forças para o clássico do próximo domingo, contra o Vasco, no Maracanã. Isso porque o Gigante da Colina vai para o jogo embalado pela vitória por 2 a 0, sobre o Atlético-GO, em São Januário . Os três pontos conquistados sobre o lanterna do campeonato afastaram, pelo menos por enquanto, a equipe da zona de rebaixamento.
Palmeiras e Grêmio também terão um clássico pela frente e precisam se preparar para não fazer feio. As duas equipes empataram seus jogos. O Verdão ficou no 0 a 0 com o Ceará, no Castelão. Já o Tricolor, empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, na Arena do Jacaré . Pior para os gaúchos, que permanecem na zona da degola.
Quem também luta para fugir da zona de rebaixamento é o Atlético-MG. O empate em 0 a 0 o Avaí , não serviu para tirar o Galo dessa incomoda posição. No clássico da próxima rodada contra o Cruzeiro, no Mineirão, o Alvinegro pode ficar na lanterna da competição, em caso de derrota.
O Galo terá que imitar o Atlético-PR, que venceu o Goiás por 2 a 0, no Serra Dourada, no último domingo e conseguiu escapar da zona da degola.
O único jogo que faltou comentar foi o empate em 0 a 0 de Grêmio Prudente e Vitória, no Prudentão . As equipes ocupam posições intermediárias na tabela e, em uma rodada com tantas novidades, acabaram ficando em segundo plano.
blog Clique e leia os colunistas do LANCENET!
0 comentários:
Postar um comentário