Amistoso com cara de coletivo
A seleção brasileira fez hoje o último amistoso antes da estréia no dia 15 contra
a Coréia do Norte.O time canarinho enfrentou a modesta seleção da Tanzânia e como de esperado acabou goleando por 5 x 1.Os gols foram marcados por Robinho ,duas vezes,Kaká fez o 3º e Ramirez fechou a goleada com mais 2 gols.Azzis descontou para a Tanzânia.
As vésperas do início da copa o Brasil jogou com o freio de mão puxado durante toda a partida,evitando divididas mais fortes,e fazendo a bola rodar,o futebol simples e objetivo,até porque a seleção adversária não exigia tanto.
Um amistoso em que não se da pra fazer uma análise clara,o que deixou transparecer foi o toque de bola e o entrosamento já mostrado em outros jogos dessa equipe.Equipe que começou com Gomes;Juan e Lúcio;Maicon e Michel Bastos;Gilberto Silva,Felipe Melo,Elano e Kaká;Robinho e Luiz Fabiano no ataque.No 2º tempo a saída de Gilberto Silva para entrada de Josué,de Felipe Melo para entrada de Ramirez e a entrada de Daniel Alves no lugar de Elano deram mais mobilidade ao meio de campo,e confesso que é a formação que mais me agrada. O que nos deixa preocupado é a falta de ritmo do nosso principal jogador,Kaká correu muito,até tentou,mas nitidamente está sem ritmo.
O que é compreensível pela volta de lesão e pela falta de sequência no Real Madrid,mas não deixa de ser preocupante pensar que a primeira fase deve servir de laboratório para Kaká readquirir a confiança e o ritmo necessário para levar o Brasil ao Hexa.Nessas horas que a gente pensa: ‘Por que o Dunga não levou um substituto a altura de Kaká?’
Essa equipe pode até levantar o caneco,eu até creio que esse ano o hexa vem,mas fico pensando,numa semi final,Brasil x Espanha ,Kaká mal no jogo, Dunga olha pro banco e não tem ninguém com a mesma característica de jogo a mesma qualidade e poder de decisão de Kaká.
Nessas horas faz falta um Ronaldinho Gaúcho da vida,mas agora é torcer para o grupo que está na África e torcer pra brilhar a estrela de Kaká e dos 22 guerreiros da nossa querida seleção Canarinho.
0 comentários:
Postar um comentário